Clique aqui para assistir

Que a juventude proporciona muitas mudanças a todos nós, isso é fato.

         A ansiedade em relação ao futuro, as dúvidas, as descobertas e as cobranças, fazem com que ela seja uma das fases mais importantes e mais complicadas da nossa vida.

         Levando em consideração os sentimentos e emoções que permeiam a adolescência, a Professora para o Uso e Ensino de Biblioteca Marlene de Fátima Ferreira Almeida e a Especialista em Educação Básica Jaqueline Rosa Coelho, da Escola Estadual “Alberico Ferreira Naves”, localizada em São Sebastião da Estrela, que é um distrito do município de Santo Antônio do Amparo, em Minas Gerais, criaram a página “Típico de Jovem”, no Facebook da referida escola, como mais uma forma de interação entre alunos, em especial,àqueles que se concentram nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, assim como os demais jovens da comunidade escolar.

         A ideia da criação dessa página partiu da necessidade em fazer com que os jovens tenham um olhar positivo em relação às mudanças pelas quais estão passando.

 

         Diante do panorama atual, principalmente no que se refere às aulas não-presenciais, os alunos da escola têm demonstrado insegurança e de certa forma, uma queda na autoestima. Pautando-se nisso, a professora e a especialista, acreditaram que o compartilhamento de mensagens, vídeos motivacionais, indicações de livros, filmes e também séries, despertassem nos jovens da escola e de toda a comunidade, formas de enfrentarem melhor todas as situações que eles têm vivenciado. Talvez assim, seja possível oferecer à juventude, doses minimamente equilibradas de sonhos e realizações.

 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 69 visitantes e Nenhum membro online