JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais 2019

    Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizada por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação e são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

    Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Nesse sentido, o objetivo é instrumentalizar as escolas, por meio de diretores, orientadores pedagógicos, professores, técnicos e pais de alunos para a execução do Programa com responsabilidade social e competência técnica.

     Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares, etapas nacionais. Este ano fizeram a inscrição dos seguintes municípios: Aguanil, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Cristais, Lavras, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santana do Jacaré e Santo Antônio do Amparo

    A DAFI, comprometida com a realização de tão importante evento, atua como entidade que disponibiliza os recursos, através de descentralização orçamentária para que todos os envolvidos possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online