Processo é totalmente on-line. Inscrições começaram nesta quarta-feira (14/10)15 de Outubro de 2020 ,

Começou, na quarta-feira (14/10), o período para a realização das inscrições para o processo de remoção dos servidores do quadro do magistério da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). De acordo com a orientação emitida pela Diretoria de Gestão de Pessoal do Sistema Educacional da SEE/MG, estão disponíveis para todos os servidores efetivos do quadro de magistério a remoção regional, estadual e por permuta no Sistema de Movimentação.

O cadastro para a movimentação será feito de forma on-line, no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br, até as 17h59 do dia 30 de outubro. Poderão participar do processo os servidores das carreiras de analistas educacional/inspetor escolar, especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB).

Tipos de remoção

As remoções podem ocorrer em nível regional, quando ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicarão até 03 municípios circunscritos à mesma Superintendência Regional de Ensino de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também será possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Já para a remoção por permuta, o sistema estará disponível, para que os servidores interessados possam se cadastrar no Banco de Permuta. O processo acontecerá em duas etapas. Na primeira, foi criado um banco onde os servidores deverão se cadastrar, indicando até três municípios. O cadastro no banco estará aberto do dia 14 a 21 de outubro e, somente o servidor que efetuou o cadastro nesse período, poderá participar da etapa seguinte do processo.

Na segunda etapa, que ocorrerá do dia 22 a 30 de outubro, os servidores cadastrados no banco de permuta poderão visualizar todas as vagas compatíveis com o interesse declarado, isto é, todas as vagas existentes no município indicado no cadastro que sejam do mesmo cargo/componente curricular.

Inscrições

Para se cadastrar, o servidor deverá inserir apenas os seus dados pessoais (MASP, CPF, e-mail e data de nascimento). Os cadastros funcionais serão automaticamente extraídos dos bancos de dados da SEE/MG.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 74 visitantes e Nenhum membro online