Já os estudantes que querem entrar na rede estadual de ensino, vindos de outras redes ou retomando os estudos, devem aguardar o período de cadastro previsto para novembro

20 de Outubro de 2020 ,

Já é estudante do ensino médio da rede pública estadual de Minas Gerais, tem 18 anos ou mais e quer concluir essa etapa de ensino em um tempo mais curto? Este é o momento! Até o dia 30 de outubro, as escolas estaduais estão realizando a renovação de matrícula e, o aluno que está em distorção-idade série no ensino médio regular, poderá fazer a opção de renovar a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, assim, concluir os estudos no tempo certo.

Em Minas Gerais, a EJA ganhou um olhar diferenciado e, a partir do próximo ano, além de ofertar uma educação de qualidade para os estudantes, também irá ampliar oportunidades. Com o programa “EJA Novos Rumos”, os jovens e adultos terão prioridade nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) ofertados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e os professores participarão de formações que os ajudarão a atender melhor às necessidades dos estudantes desta modalidade de ensino.

Renovação de matrícula

A renovação de matrícula deve ser formalizada pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço renovacao.educacao.mg.gov.br. Já para os alunos que não têm acesso à internet, as famílias, ou o aluno maior de 18 anos, devem entrar em contato com a escola, por meio de telefone, aplicativo de mensagens, e-mail ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade dos estudos.

Para os jovens e adultos que ainda não estão matriculados na rede pública estadual de ensino e que queiram ingressar na EJA, vindos de outras redes de ensino ou retornando aos estudos, será necessário aguardar o período de cadastro, previsto para o mês de novembro.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 105 visitantes e Nenhum membro online