Documento traz as situações que podem ocorrer durante a renovação de matrícula

21 de Outubro de 2020 ,

Está aberto, desde o dia 09 de outubro, o período de renovação da matrícula para os alunos da rede pública estadual de Minas Gerais que desejam continuar, em 2021, na mesma escola que já estudam. Neste ano, todo o processo está sendo feito on-line. O prazo para fazer a renovação da matrícula termina em 30 de outubro. Para auxiliar alunos e as famílias na realização do processo, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou um guia com informações sobre o assunto.

Para garantir a vaga para 2021, ao entrar no site renovacao.educacao.mg.gov.br será necessário inserir o número da matrícula no campo destinado ao login e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha. Além disso, para os alunos menores de idade, também é necessária a identificação do responsável com a inserção do nome e do CPF.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda na recuperação deste dado. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Se eventualmente, ao tentar acessar o sistema de renovação de matrícula com os dados e senha, aparecer alguma mensagem de erro, será necessário entrar em contato com a escola para mais esclarecimentos.

No guia, que você acessa neste link, é possível verificar quais são as situações apontadas pelo sistema e como proceder nestes casos específicos.


Estudante sem acesso à internet

As famílias ou o aluno maior de 18 anos, que não tenham acesso à internet, devem entrar em contato com a escola, por meio de telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade de estudos onde se encontram matriculados.

Cadastro escolar

Para quem precisa trocar de escola ou vir de outra rede de ensino para a rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar que, de acordo com a Resolução SEE nº 4.421, está previsto para ocorrer em novembro.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online