Clique aqui para  assistir

Modalidade de ensino será mais focada nas realidades dos estudantes que desejam concluir a formação em tempo mais curto

23 de Outubro de 2020

A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, falou para os jovens e adultos da rede pública estadual de ensino sobre a nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) que a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está estruturando para o próximo ano. Chamada de EJA Novos Rumos, a oportunidade é voltada para os estudantes que estão no ensino médio regular, mas que poderiam ingressar na modalidade e encerrar seu processo formativo em um período de tempo mais curto.

Em vídeo publicado nas redes sociais da SEE/MG, a secretária destacou o novo formato da proposta e os benefícios que a iniciativa pode trazer para os estudantes que optarem por matricular nela. Quem já estuda na rede estadual pode, inclusive, no momento da renovação de matrícula, aderir à EJA Novos Rumos. O período para quem já é aluno da rede estadual fazer o processo de renovação de matrícula para 2021 termina na sexta-feira (30/10).

“Você pode fazer o ensino médio em um ano e meio porque essa metodologia considera seu repertório de vida. A bagagem que você trouxe durante toda a sua vida é aplicada no seu processo de aprendizagem”, destacou Julia.

Em Minas Gerais, a EJA ganhou um olhar diferenciado e, a partir do próximo ano, além de ofertar uma educação de qualidade para os estudantes também irá ampliar oportunidades. Com a reestruturação da modalidade, os jovens e adultos terão prioridade nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) ofertados pela SEE/MG e os professores participarão de formações que os ajudarão a atender melhor às necessidades dos estudantes desta modalidade de ensino

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 128 visitantes e Nenhum membro online