Encontro on-line á gratuito e será transmitido pelo Youtube nesta terça-feira (27/10)

26 de Outubro de 2020 ,

A Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Geniana Guimarães Faria, participa, nesta terça-feira (27/10), às 16h, da segunda edição do webinário “Coletivizando as Lutas – A Educação em Direitos com a Defensoria Mineira”. O encontro on-line terá a “Educação, Democracia e Acolhimento dos Atores na Escola (como lidamos com o afeto durante e pós-pandemia)” como subtema desta edição.

O evento digital, uma realização da Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais em parceria com a SEE/MG, é gratuito, aberto ao público e pode ser acessado neste link.

O webinário tem como objetivo incentivar a educação em direitos, com abordagem comunicacional direta, além de debate de temas atuais e de interesse geral. A proposta dos encontros é avaliar a escuta enquanto instrumento de grande importância para as relações humanas, seja no ambiente de trabalho ou na escola. O primeiro encontro virtual abordou a escuta como espaço lúdico. Nesta edição, os participantes trabalham a escuta como acolhimento.

Além da subsecretária Geniana, participam do debate a professora doutora associada da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Joyce Mara Adam, e a defensora pública Francis Coutinho. A defensora pública é autora do Projeto “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc) – Paz em Ação” e idealizadora do webinário.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 217 visitantes e Nenhum membro online