Iniciativas pretendem gerar reflexos positivos e o conhecimento do código de conduta

26 de Outubro de 2020 ,

A Comissão de Ética da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai desenvolver duas ações, durante essa semana, para os servidores da pasta. Em uma delas, o público alvo será os inspetores. Já na outra, a presidente da comissão, Regina Arantes Jerônimo, vai ministrar uma palestra on-line para a equipe de uma escola na região metropolitana.

Na primeira ação, em parceria com Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) e com a Assessoria Central de Inspeção Escolar da Subsecretaria de Articulação, a Comissão de Ética fará uma ação, por e-mail, focada nos inspetores escolares. A intenção é gerar reflexos positivos nas funções destes servidores.

A iniciativa ainda busca incentivá-los na prática de ações que almejam o respeito, a produtividade, a saúde do ambiente organizacional, o cooperativismo e o conhecimento do Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual.

Palestra

Na quinta-feira (29/10), a presidente da Comissão de Ética, Regina Arantes, ministrará uma palestra on-line para os servidores da Escola Estadual Afonsino Altivo Diniz, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os temas a serem abordados estão o papel da comissão, sua atuação e a conduta ética do servidor estadual. O pedido da agenda virtual veio da própria equipe da escola que quer conhecer mais as ações promovidas pela comissão.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online