Todo o processo está sendo feito de forma on-line pelo endereço renovação.educacao.mg.gov.br

27 de Outubro de 2020

Termina, nesta sexta-feira (30/10), o prazo para a renovação da matrícula dos alunos que já estão na rede pública estadual de Minas Gerais e desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram neste ano. Todo o processo está sendo feito on-line e deve ser formalizado pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço renovacao.educacao.mg.gov.br. O processo de renovação de matrícula teve início no dia 09 de outubro.

Já para os alunos que não têm acesso à internet, as famílias, ou o aluno maior de 18 anos, devem entrar em contato com a escola, por meio de telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, também até o dia 30 de outubro, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade de estudos onde se encontram matriculados.

Para quem precisa mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para ingressar na rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar que, de acordo com a Resolução SEE nº 4.421, deverá ocorrer em novembro.

Passo a passo

Para realizar a renovação da matrícula, os pais /responsáveis, ou o aluno maior de 18 anos, deverão acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br, até o dia 30 de outubro. Será necessário inserir o número da matrícula, no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda a localizar essa informação. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

Para auxiliar alunos e as famílias na realização do processo, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou um guia com informações sobre o assunto. Clique aqui para ver o material.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 125 visitantes e Nenhum membro online