Na próxima semana, dias 16 e 17 de novembro, o Plug Minas promoverá o “Brota no Plug”, uma série de eventos virtuais que buscam promover a divulgação das ofertas de cursos disponíveis para 2021.

O objetivo é esclarecer a todos os interessados sobre as iniciativas e as ações de formação que estão com inscrições abertas. Os eventos são gratuitos e abertos ao público e serão transmitidos pelo youtube do Plug Minas.

Na segunda-feira (16/11), às 19h, será transmitida uma live com a apresentação do Curso de Desenvolvimento de Sistemas, atividade nova no Plug, desenvolvida em parceria com a Escola Estadual Professora Amélia de Castro Monteiro. Destinado aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio, o curso é ofertado junto ao Ensino Médio de Tempo Integral.

No dia seguinte, terça-feira (17/11), às 19h, é a vez de conhecer melhor o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), que é ofertado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O NEJ oferta, anualmente, formação técnica em Administração, com ênfase em Gestão de Negócios, para estudantes da rede pública que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já formados, com idade entre 16 e 30 anos.

Inscrições nos cursos

As inscrições do NEJ estão abertas até o fim de novembro. Todas as informações estão disponíveis no link: https://bit.ly/32xkVBA. O estudante deve ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrições com cuidado e ficar atento a todas as etapas do processo seletivo.

Já as inscrições do Curso de Desenvolvimento de Sistemas, ligado à Educação de Tempo Integral, deverão ser feita, ainda no mês de novembro, no período de cadastro. Todos os detalhes serão esclarecidos ao longo do webinário.

Sobre o Plug Minas

O Plug Minas é uma instituição gerida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e direcionada aos jovens que estudam ou se formaram na rede pública de Belo Horizonte ou Região Metropolitana. Tem como objetivo ampliar as oportunidades dos jovens estudantes, abrindo novos caminhos para seus repertórios de conhecimento e pesquisa, além de propiciar inovações pedagógicas aos professores que vivenciam o cotidiano da escola integral/integrada. O Plug Minas fica situado na região Leste de Belo Horizonte. O endereço é Rua Santo Agostinho, 1441, bairro Horto.