A inscrição no SUCEM deverá ser feita no endereço cadastroescolar.educacao.mg.gov.br até o dia 11 de dezembro.

A partir desta segunda-feira (16/11), pais e responsáveis que desejam garantir uma vaga para seus filhos na rede pública de ensino mineira em 2021 já poderão fazer o cadastro escolar do aluno no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Por meio da ferramenta, nos municípios que aderiram e estão participando da iniciativa, o cadastro escolar e o encaminhamento dos candidatos às vagas, no ensino fundamental e ensino médio, se dará de forma única. Assim, quando o candidato acessar o sistema para realizar a inscrição, a escola indicada para a realização da matrícula, mais próxima da residência do aluno, poderá ser municipal ou estadual.