A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), promove nestes dias 16, 17 e 18 de julho, em Belo Horizonte, a Formação Inicial das Equipes Regionais e Diretores – Introdução às Bases Técnicas e Metodológicas – Modelo Escola da Escolha.

Esta formação, que tem como foco a Educação Integral no Ensino Médio, tem como público-alvo Inspetores Escolares, Analistas Educacionais, e diretores das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado.

Dentre os presentes no evento, podemos destacar a Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Basica, da SEE, Geniana Faria, e a consultora pedagógica do ICE, Ana Cláudia Gomes.

Na oportindade, Geniana destacou a necessidade de todos em “acreditar na Educação Integral e Integrada”, pensando “em currículo que seja aplicável” em nossas escolas. Acrescentou também que “não podemos deixar ‘cair por terra’ esta proposta que vai fazer a diferença deste estudante da Educação Integral”.

Os pontos principais destacados por Ana Cláudia para o trabalho com os estudantes do Ensino Médio Integral e Integrado são: Protagonismo, Pedagogia da Presença e o Projeto de Vida.

Os participantes estão com esperança de que esta nova metodologia possa fazer mais pelo estudante das escolas estaduais de Minas Gerais, pois trabalha com foco em um jovem Autônomo, Solidário e Competente.

Os servidores jurisdicionados à SRE Campo Belo que participaram da Formação foram: Miriam Freire (Coordenadora da Educação Integral); Christiane Campos (Coordenadora de Inspetores Escolares); Luciana Silva (Diretora da EE Dr. João Batista Hermeto) e o Ulisses Pimenta (Assessor Pedagógico).