Atenção candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)! A partir desta terça-feira (5/1), está disponível para consulta o Cartão de Confirmação de Inscrição. Entre as informações contidas no documento estão o número de inscrição, data, hora e local do exame. O Cartão de Confirmação pode ser acessado na Página do Participante.

Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade federal responsável pelo Exame, recomenda que o participante leve o documento nos dias de aplicação. As provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Além da redação, o Exame conta com 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Miniatura

Canais de informação

Entre os canais de informação sobre o Exame, o Inep disponibiliza o aplicativo do Enem, que reúne dados da inscrição, cronograma e alertas, além de permitir que o participante confira o local de prova e, após o exame, tenha acesso ao gabarito e ao resultado. No aplicativo, o participante também pode realizar um simulado, como preparação para a prova.

Já no site do Enem, é possível verificar o cronograma, além de instruções para antes, durante e depois do Exame. No Sistema Enem, o participante também pode acessar diversas informações que ficam disponíveis desde o momento da inscrição até a divulgação dos resultados. A página do Enem, no portal do Inep, reúne toda a legislação do exame, além de outros documentos.

Cartilha de redação
Para os candidatos que estão se preparando para as provas do Enem, o Inep disponibilizou o documento "A redação do Enem 2020 – Cartilha do Participante”.

A publicação, elaborada pela Coordenação Geral de Exames para Certificação, da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb), traz dicas sobre como o estudante deve estruturar a sua redação, além de explicar os critérios de correção do texto. De forma inédita, foram produzidas cartilhas específicas para a avaliação das redações dos participantes surdos ou com deficiência auditiva, e dos participantes com dislexia.

Com informações do Inep

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online