Termina nesta sexta-feira (15/01) o prazo para responder a pesquisa do Comitê de Integridade da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). O levantamento é destinado a todos os servidores da pasta para saber a percepção sobre o ambiente de trabalho. Um questionário on-line foi desenvolvido e temas como ética, código de conduta, além da integridade e transparência estão sendo abordados no formulário. Para acessá-la basta clicar neste link.

Para agilizar nas respostas, o comitê encaminhou, por e-mail, a pesquisa a todos os servidores. As percepções colhidas no diagnóstico feito pelo Comitê de Integridade vão ser usadas de maneira a colaborar na construção da reelaboração do Plano de Integridade que será implementado pela SEE/MG. A participação dos servidores ao responder o questionário é anônima.

Comitê de Integridade

O Comitê de Gestão de Riscos, Vulnerabilidades e Integridade (CRVI) foi instituído pela Resolução SEE nº 4.065, de 27 de dezembro de 2018. O Comitê tem como competência monitorar estruturas, sistemas, fluxos e processos de governança, integridade e vulnerabilidades educacionais, por meio da gestão de informações estratégicas, gestão de riscos e controles da instituição.

O Plano de Integridade é um documento que apresenta um conjunto de ações a serem programadas por equipes, gestores e dirigentes das pastas. O intuito das ações é promover a cultura da ética e transparência, com ênfase no fortalecimento e aprimoramento da estrutura de governança, da gestão de riscos, aplicação efetiva de códigos de conduta ética e da adoção de medidas de prevenção de atos ilícitos.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 79 visitantes e Nenhum membro online