Alunos do ensino médio das escolas públicas brasileiras podem se inscrever, até o dia 7 de março, para participar do programa Jovens Embaixadores.

A iniciativa consiste em um intercâmbio nos Estados Unidos e está ofertando 33 vagas para a edição de 2021. A iniciativa é realizada pelo Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenada pela Embaixada dos Estados Unidos da América.

O programa Jovens Embaixadores é voltado para alunos do ensino médio da rede pública, de 15 a 18 anos de idade, que estão atualmente engajados, por pelo menos seis meses, em ações de empreendedorismo, impacto social e que buscam a solução de problemas em suas comunidades. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa também estão entre os requisitos.

Para participar e iniciar o processo de inscrição, os candidatos devem, primeiramente, acessar o endereço https://jovensembaixadores.org.br e informar o nome completo, o endereço de e-mail e, depois, clicar no botão “Começar”. Em seguida, é necessário fornecer todos os dados pessoais e criar uma conta no sistema on-line do Programa Jovens Embaixadores. Os candidatos recebem um e-mail no endereço informado na inscrição para que possam validar e ativar a sua conta e, sempre que quiserem, acessá-la.

Segundo a coordenação da iniciativa, o intercâmbio nos Estados Unidos está previsto para julho de 2021. Mas a realização do intercâmbio presencial nos Estados Unidos depende das condições de saúde, segurança, viagem e, também, da aprovação do Departamento de Estado dos EUA quanto à implementação de um intercâmbio presencial em julho de 2021. Caso isso não seja possível, de acordo com a coordenação da iniciativa, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio virtual em formato interativo e inovador.

Outras informações e o edital completo do programa podem ser acessados no site https://jovensembaixadores.org.br e na página oficial da iniciativa no Facebook https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online