A partir desta segunda-feira (12/4), professores interessados podem se cadastrar para receber “Pilulas Pedagógicas” diariamente via Telegram, aplicativo de troca de mensagens.

A iniciativa, desenvolvida pela Olímpiada de Língua Portuguesa, pretende aproximar professores e professoras durante o desenvolvimento do trabalho com suas turmas. Todas as segundas-feiras conteúdos curtos com dicas e reflexões relacionadas a cada um dos gêneros do concurso – poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião -, serão publicados e ficarão acessíveis para as pessoas inscritas nos canais.

Todo o conteúdo é gratuito e os interessados podem se cadastrar em todos os cinco canais ou naqueles que mais agradar. Os canais são abertos a todos os interessados, mas seu conteúdo é voltado à proposta da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Canais

Para acessar os canais da Olimpíada, abra o aplicativo e toque no ícone de busca. Digite “Olimpíada de Língua Portuguesa”, ou o nome do canal desejado, e acesse os canais dos gêneros de seu interesse. Clique em “Entrar” na parte inferior da página para fazer parte do canal e receber seus conteúdos.

Se estiver acessando do celular, e já tiver o Telegram instalado, clique nos links abaixo que direcionam diretamente aos canais dos gêneros e inscreva-se.

“Poetas da Escola” – gênero poema

“Pontos de Vista” – Gênero artigo de opinião