A dedicação ao constante aprendizado deu o tom da Semana Pedagógica de Formações 2021, realizada pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Todas as capacitações foram feitas de forma on-line, com transmissão pelo canal do Youtube da SEE. Durante a semana, o acompanhamento médio foi de 18.000 cursistas durante as apresentações. Ao todo, as formações somam mais de 213 mil visualizações.

A Semana Pedagógica de Formações 2021 é um conjunto de lives que abordam temas centrais para a educação mineira, como: competências socioemocionais, currículo e práticas pedagógicas a serem oferecidas aos profissionais da educação. A cada dia foi oferecida uma temática diferente para oferecer aos educadores.

Para quem se interessar, todos os cursos oferecidos durante a Semana Pedagógica podem ser acompanhados. Basta clicar nos links disponibilizados abaixo:

Dialogar Minas: Abertura ao novo

STEAM, BNCC e Currículo

Mudanças que nos movem no Novo Ensino Médio

Tecnologia em tempos de Ensino Não Presencial

Do Planejamento à Avaliação: trabalhando as competências e habilidades em todas as áreas

Escola de Formação

A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais tem como objetivo coordenar os processos de formação em nível macro, oferecendo suporte logístico, operacional, físico e/ou virtual para realização de cursos, seminários e outras estratégias de formação dos profissionais da educação, em sua dimensão, profissional, cultural e ética.

Para acompanhar a agenda de formações oferecidas basta clicar aqui

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online