O Regime de Estudo não Presencial desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) é destaque no podcast feito pelo Todos Pela Educação.

No programa, que fecha a série “Lições que Ficam”, sobre desafios na educação remota durante a pandemia e que destaca boas práticas, a organização exalta a estratégia de Minas e reconhece a ação de professores e gestores escolares da rede pública estadual e também o desenvolvimento do Plano de Estudo Tutorado (PET), principal ferramenta elaborada para o período de aulas remotas.

Durante o programa, que tem duração de quase 30 minutos, eles conversam com os subsecretários, Geniana Faria, de Desenvolvimento da Educação Básica, e Igor de Alvarenga, da Articulação Educacional. Eles contaram como foi desenvolvida toda a ação e dão ênfase à liderança dos gestores e professores para fazer com que a logística de entrega do PET e o trabalho com o material fosse feito com os alunos da rede.

O exemplo da utilização das apostilas na aldeia Pataxó também foi destacada no programa, que conversou com responsáveis pela escola que atende a comunidade indígena .

A importância da dedicação para evitar que os alunos abandonassem os estudos por causa da dificuldade de acesso à internet também foi apresentado como ponto forte da estratégia desenvolvida.

Para conferir o programa, basta clicar aqui.