Professores de todo o país ganharam mais tempo para se inscrever na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). O prazo de inscrição para a iniciativa foi prorrogado até o dia 20 de maio. As inscrições devem ser feitas pelo professor, no Portal Escrevendo o Futuro.

A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) pretende reconhecer o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Em 2021, a Olimpíada traz novidades e o foco da premiação serão os Relatos de Práticas. O concurso pretende evidenciar como protagonistas o professor e a sua turma de estudantes, que vão construir o Relato de Prática e registrar os processos de ensino-aprendizagem vivenciados durante o trabalho de produção de um dos gêneros textuais e produção audiovisual do concurso: Poema, Memórias literárias, Crônica, Documentário e Artigo de opinião.

O tema norteador para a produção do Relato de Prática é "O lugar onde vivo". A partir da produção do Relato, crianças e jovens poderão aprender a produzir um gênero discursivo e se aprofundar ainda mais sobre o lugar onde vivem.

Para auxiliar no trabalho com a turma, estão disponíveis materiais gratuitos no portal Escrevendo o Futuro que podem ser explorados durante o desenvolvimento das atividades. Os materiais foram revisados e atualizados para ajudar o professor e facilitar o seu trabalho nas etapas do concurso.

Confira AQUI o regulamento completo da Olimpíada.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online