Foi realizado pela nutricionista dessa SRE, Janaína Aparecida Silveira Alvarenga, no dia 17/09/2019, a "Educação Alimentar e Nutricional com os alunos do 1º e 2º Anos Iniciais, na faixa etária de 6 a 8 anos, na E.E. Cinira Carvalho, no município de Lavras. 

A atividade teve como tema “Roda de conversa com a mãozinha colorida”, cujo objetivo foi visar a promoção ao consumo diário de, pelo menos, 5 porções de frutas e hortícolas, a fim de propiciar uma alimentação saudável e contribuir para a prevenção efetiva de diversas doenças crônicas associadas aos maus hábitos de alimentação, em especial a obesidade. 

Foi feita uma roda de conversa com as crianças, onde a nutricionista explicou a importância das cores em diversos tipos de frutas e hortícolas, alertando para a necessidade de uma mudança nos hábitos de consumo, buscando se adquirir uma alimentação saudável. Logo após a explicação, foi proposto a cada criança que desenhasse a sua própria mãozinha em uma folha e colorisse, conforme as cores citadas no teatrinho e também que escrevessem qual a fruta ou hortícola que mais gostasse de cada cor. Para finalizar o encontro, as crianças degustaram uma deliciosa salada de frutas bem colorida.

Tal atividade foi de grande valia e interesse dos alunos; todos participaram com muita satisfação e levaram consigo novos conceitos que serão, com certeza, repassados aos pais.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online