Conhecer o ambiente desafiador e fascinante da Universidade por meio de um game é o objetivo do “Eu na UFMG”.

Concebido para apresentar a Universidade Federal de Minas Gerais, em toda a sua diversidade, os usuários poderão experimentar a vida nos campi, conhecer sobre pesquisa, extensão e cultura, bem como as unidades acadêmicas, o funcionamento dos cursos, entender sobre a política de assistência estudantil, espaços culturais, dentre outras informações que fazem parte da vida estudantil. Clique aqui para acessar o jogo.

O “Eu na UFMG” propicia a interatividade e o protagonismo do participante desde o primeiro momento, estimulando-o a construir seu avatar por meio de uma série de elementos de caracterização.

Na sequência, o jogador desenvolve seu trajeto pela Universidade por meio de lances de sorte e por escolhas pessoais que o levam a conhecer as particularidades da instituição, suas unidades acadêmicas, benefícios oferecidos aos estudantes, funcionamento dos cursos e outras informações que fazem parte da vida acadêmica.

O tabuleiro on-line foi elaborado de forma a possibilitar que o jogador, além de conhecer os ambientes da Universidade, se reconheça como estudante, como cidadão e como futuro profissional.