Lançado no final do mês de abril, o Projeto Somar será implementado em três escolas estaduais localizadas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana da capital mineira.

Para trazer informações de forma clara, rápida e transparente, o site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) criou uma aba especial dedicada à iniciativa. Clique aqui para acessar o espaço.

Para acessar a aba é fácil! Basta localizar o menu “serviços”, na barra da página inicial do site educacao.mg.gov.br, e clicar em Projeto Somar. Lá estão detalhes sobre a iniciativa, além de respostas às principais perguntas sobre o projeto. Também estão disponíveis os editais completos referentes a cada uma das unidades de ensino que serão beneficiadas.

O Projeto Somar é uma iniciativa de Gestão Compartilhada de Escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual de ensino em parceria com organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Ele tem como objetivo a melhoria da qualidade do ensino a partir de um novo modelo de gestão, buscando diferentes estratégias para a implementação do Novo Ensino Médio, mais aberto ao pluralismo de ideias e concepções pedagógicas.

A escola permanece pública e gratuita, integrante da rede estadual, com matrículas sob gestão da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

O projeto piloto será aplicado em três escolas da rede estadual de ensino: Escola Estadual Francisco Menezes Filho e Escola Estadual Maria Andrade Resende, em Belo Horizonte; e a Escola Estadual Coronel Adelino Castelo Branco, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 81 visitantes e Nenhum membro online