A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, participou de duas agendas nesta quinta-feira (6/5) acompanhando a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no estado.

Pela manhã, também junto do governador Romeu Zema, participaram da inauguração do Anexo 3 do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus Pampulha. À tarde, Julia e Ribeiro visitaram o campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e acompanharam a cerimônia de inauguração do novo prédio do Departamento de Fitotecnia da Faculdade de Agronomia.

Em Viçosa, durante sua fala, Julia Sant’Anna destacou a importância da parceria firmada com a UFV na construção do Plano de Estudo Tutorado (PET), principal ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para o Regime de Estudo não Presencial.

“A gente, com muita humildade, conseguiu fazer um processo que sonhávamos há muito tempo, que é a integração do ensino superior com a educação básica. Nós tivemos professores muito engajados e muito empenhados aqui da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no apoio na construção do nosso material que atendeu aos estudantes da educação básica”, ressaltou Julia.

Ainda de acordo com ela, a participação das universidades é um elo importante para construção de uma educação básica com qualidade. Por isso, segundo Julia, esse empenho contribuiu para que as estratégias adotadas pela SEE durante o ensino remoto fossem reconhecidas entre as três melhores, em relação ao ensino a distância, segundo estudo realizado em todo o país pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Esse reconhecimento, por parte da academia, dessa pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, que o estado de Minas Gerais recebeu é, em grande medida, por esse processo, tão sonhado, de integração”, comemorou.

Melhoria nos indicadores

Pela manhã, na capital, ao lado da secretária Julia Sant’Anna, o governador Romeu Zema destacou, ao participar da cerimônia na UFMG, que, mesmo com todas as dificuldades financeiras, Minas tem conseguido avançar na educação e em outras áreas. “No ensino médio, depois de quase 10 anos estagnado, batemos recorde em português e matemática no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmou.

Zema afirmou que o trabalho feito com austeridade, dedicação e empenho promove mudanças e melhorias nos indicadores. Ao reconhecer a importância da boa qualidade na Educação, o governador disse que conversou com os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o presidente Jair Bolsonaro para que os professores sejam vacinados o mais rapidamente possível. “Precisamos incluir os professores para retomarmos as aulas presenciais o quanto antes”, disse.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 81 visitantes e Nenhum membro online