No próximo ano, o Novo Ensino Médio será realidade em todas as escolas mineiras. Para auxiliar os educadores na implementação da proposta, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está realizando uma série de formações.

Na próxima quinta-feira (7/10), acontecerá o 7º webinário do “Ciclo de Formações sobre o Novo Ensino Médio”. O tema do encontro virtual será "Convite à comunidade de aprendizagem". A formação terá início às 17 horas e poderá ser acompanhada por ESTE LINK.

O “Ciclo de Formações sobre o Novo Ensino Médio” é realizado por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores da SEE/MG em parceria com o Instituto Iungo. O objetivo é promover diálogos e reflexão que contribuirão para a implementação do Novo Ensino Médio na rede estadual de ensino em 2022.

Ao todo, serão realizados nove webinários. Os encontros virtuais ocorrem intercalados com a disponibilização de cursos autoformativos, que serão realizados na Plataforma Nosso Ensino Médio. As formações pretendem contribuir para que educadores e gestores da rede estadual de ensino se apropriem das mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio para implementá-las da melhor forma em suas unidades de ensino.

Novo Ensino Médio
O Novo Ensino Médio foi construído por meio do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (PROBNCC). A partir dele, serão realizadas mudanças pedagógicas, no tempo e na estrutura do currículo dessa etapa da educação básica. Sua implantação está prevista para iniciar em 2022.