Encontro de Formação Continuada para Professores de Língua Portuguesa realizado na UFLA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

A proposta apresentada a partir de Plano de Ação do Programa Jovem de Futuro, é fruto de parceria entre a Direção da Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo e o Departamento de Estudos da Linguagem, da UFLA. A proposta a ser desenvolvida em três módulos visa a contribuir com a formação continuada do professor da Educação Básica, por meio de atividades de reflexão sobre a linguagem, com enfoque para o trabalho do professor de Língua Portuguesa, tendo em vista as novas propostas curriculares (CRMG) e os desafios atuais para construir uma relação bem-sucedida entre ensino e aprendizado.

Estão à frente da proposta as professoras: Helena Maria Ferreira, Márcia Fonseca de Amorim, Mauriceia Silva de Paula Vieira e Patricia Vasconcelos Almeida do DEL/UFLA. O primeiro módulo contou com a participação da Diretora da SRE, Lúcia Helena Miranda Bastos, da Diretora Educacional Sandra Maria Baldone Lara, do Supervisor Ulisses Carolino Pimenta e de 80 Professores de Língua Portuguesa das Escolas Estaduais da Região.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online