Com o objetivo de subsidiar @s gestores escolares na organização e implementação do trabalho pedagógico nas escolas de Educação Básica da rede pública da jurisdição de Campo Belo, na perspectiva de uma gestão democrática, participativa e transparente, voltada para os resultados de aprendizagem dos estudantes, a Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo promoveu, neste dia 14/08, o Encontro com Especialistas em Educação Básica e Professores.

O Encontro contou com a presença dos especialistas e dos professores de Língua Portuguesa das escolas estaduais da jurisdição.

A pauta, elaborada pela equipe pedagógica da SRE, teve como assuntos tratados: Relatos de Experiência das Competências BNCC/Currículo Referência de Minas Gerais 5 e 6 e a apresentação da Competência 7 - Argumentação - para ser apresentada no próximo Encontro. A competência 5 foi apresentada pelas escolas estaduais Abílio Neves, Tiradentes e Newton Ferreira de Paiva. O Colégio Tiradentes da PMMG ficou responsável pela apresentação da competência 6.

No último momento do Encontro foram desenvolvidas as Rodas de Conversa "Transformando Realidades em Possibilidades" (acima), momento em que Especialistas e Professores de Língua Portuguesa discutiram "As contribuições do especialistas para o trabalho do professor" e as ações do "Conselho de Classe".

 

Ulisses Carolino Pimenta - Assessor Pedagógico

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 204 visitantes e Nenhum membro online