Dando continuidade às competições online, a FEEMG abre as portas para incentivar a movimentação dos estudantes-atletas e a interação dos jovens, promovendo o 2º Campeonato Estadual Escolar de Xadrez Online, que será realizado no mês de junho para as escolas públicas e privadas do Estado de Minas Gerais. As inscrições dos estudantes-atletas devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, até o dia 7 de junho, no link b.link/xadrezfeemg.

A competição é gratuita e será disputada na plataforma do Chess.com, nas categorias sub-14 e sub-17, nos naipes feminino e masculino.

 

A iniciativa é uma excelente oportunidade para manter o estudante-atleta em constante contato com o esporte, além de promover interação entre os competidores, despertando o jovem para a prática da modalidade. Além da interação entre os estudantes-atletas, pais e professores, o xadrez enriquece o aprendizado do estudante nos mais diversos aspectos, nesse universo gigantesco de competições virtuais.

O 2º Campeonato Estadual Escolar de Xadrez Online é uma realização da FEEMG com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, por meio do Programa de Apoio às Federações – PAF.

Participe e garanta a presença de sua escola na competição! Acesse o Regulamento e saiba mais sobre essa empolgante competição que vai rolar nas telas dos apaixonados pelo xadrez.

 

Clique aqui e confira a Programação.

 

Clique aqui e confira o Regulamento.

 

Clique aqui e faça sua inscrição!

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online