PROJETO DE PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA  ICEB/2021

 

A Secretária de Estado de Minas Gerais retomou o Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica na Educação Básica, de autoria dos estudantes da rede pública estadual e professores orientadores.

Serão selecionados 400 projetos que irão versar sobre as 4 (quatro) áreas do conhecimento, sendo 200 para cada um dos eixos de pesquisa: os Territórios de Iniciação Científica (TIC) e os Núcleos de Pesquisas e Estudos Africanos, Afro-brasileiros e da Diáspora (NUPEAAS). Os projetos de pesquisa serão selecionados por meio de critérios definidos em edital próprio.

 

O objetivo da ICEB é intensificar o estudo e a reflexão dos temas Contemporâneos Transversais, por meio da aplicação de metodologias científicas, possibilitando que os estudantes identifiquem e proponham soluções para as situações-problemas de seu contexto social. Além disso, visa incentivar, apoiar, valorizar e dar visibilidade à produção e compartilhamento de conhecimentos e saberes, a partir do ensino e aplicação de metodologias de pesquisa científica.

 

De acordo com o quadro de vagas disponibilizado pela SEE, a Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo poderá enviar um projeto por escola, respeitando o limite máximo de 10 projetos, sendo o prazo para as inscrições até dia 23/08/2021. 

A Banca Avaliadora dos Projetos de Iniciação Científica/2021, desta Superintendência Regional de Ensino, responsável pela seleção e encaminhamento de projetos, considerando a reserva do quantitativo de projetos para cada Eixo, está formada pelos seguintes servidores:

 

- Elaine Aparecida Alvarenga

Analista Educacional

 

- Loriceia Fagundes Cardoso

Analista Educacional

 

- Simone Maria Arantes Rezende Salvador

Analista Educacional

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online