Estudantes-atletas das escolas públicas e particulares do estado de Minas Gerais têm até o dia 29 de agosto para se inscrever nas competições virtuais do e-JEMG 2021. As inscrições são para basquete, futebol e xadrez, nos naipes feminino e masculino, divididos em dois módulos. Módulo I: 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos.

O processo de inscrição é simples e rápido e deve ser feito pelo professor responsável da escola. A competição de xadrez vai ocorrer nos dias 2 e 3 de setembro, na plataforma Chess.com, e as inscrições podem ser realizadas por meio do link: b.link/ejemgxadrez.

O torneio de FIFA 20 vai ocorrer no período de 8 a 30 de setembro, no console PlayStation 4 e as inscrições devem ser realizadas no link: b.link/ejemgfifa20. Na sequência, ocorre a competição de NBA 2K20, de 4 a 22 de outubro, também no console PlayStation 4, com as inscrições pelo link: b.link/ejemgnba2k20 .

Os regulamentos e o cronograma de execução do e-JEMG 2021, que lista as ações e as datas de realização da competição, podem ser acessados no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br/e-jemg-2.

A competição

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online