Já está disponível para os alunos da rede pública estadual de Minas a segunda Avaliação trimestral. Os testes podem ser acessados desta segunda-feira, 30 de agosto, até 17 de setembro, via aplicativo Conexão Escola 2.0 e web, através do link: https://avaliacaoemonitoramentosimave.caeddigital.net/#!/pagina-inicial. Na aplicação impressa, destinada aos estudantes que não possuem dispositivos/equipamentos e/ou acesso à internet, os cadernos de teste são entregues juntamente com o material impresso do terceiro volume do Plano de Estudo Tutorado (PET).

A realização das provas é obrigatória e contará como carga horária para os estudantes do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelas especificidades da modalidade, os testes serão opcionais.

A Avaliação Trimestral pretende contribuir para fornecer subsídios ao professor para constatar se os objetivos de ensino estabelecidos foram atingidos. Além disso, a intenção da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também é levantar dados para que se possa trabalhar a recuperação de eventuais defasagens e garantir que o conteúdo possa ser assimilado.

A partir do desempenho no teste pelo aluno, será feito um plano de estudos individual, com as indicações do conteúdo que deve receber mais atenção e qual o material pode ser usado para cumprir o objetivo. Os resultados serão compartilhados também com os professores e diretores. Portanto, a prova deve ser feita sem consulta. Assim, será possível ter um diagnóstico mais fiel da realidade de cada aluno da rede.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 60 visitantes e Nenhum membro online