A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), através da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores, tem mais uma excelente formação para os educadores.

Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, oferece o curso “Escrita Compartilhada: pesquisar, comunicar e aprender”, que é 100% gratuito, on-line e com carga horária de 45 horas. O curso é autoformativo, ou seja, você é quem guia o seu processo de aprendizagem, e está inserido no Portal TRILHAS, no percurso de formação continuada voltada para alfabetização e letramento. As inscrições vão até 16 de setembro.

Por meio dos cursos desta trilha formativa, será possível aprimorar os conhecimentos com uma preparação referenciada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, poderá trocar experiências com educadores de todo o Brasil. Além de atender a todos os professores da Rede Estadual, também alcança os educadores inseridos dentro dos municípios que aderiram ao projeto Mãos Dadas, que tem por objetivo fortalecer ainda mais o regime de colaboração entre Estado e Municípios, e também está disponível para o público em geral.

Entre as competências do curso está refletir sobre o potencial de conhecimento presente no cotidiano; ampliar os conhecimentos sobre textos informativos científicos; e compreender a relação entre o texto informativo e as linguagens falada e escrita. Além disso, considerar a internet no contexto da pesquisa e como ferramenta democrática de acesso à informação, que pode ser bem aproveitada em um projeto pedagógico para inclusão de alfabetização digital com intencionalidade, entre outras coisas.

Inscrições

O curso “Escrita Compartilhada: pesquisar, comunicar e aprender” pode ser feito em até 60 dias, contados da data da inscrição. Importante destacar que as vagas disponíveis para as turmas exclusivas são limitadas. Para participar clique neste link paa acessar o formulário. O prazo termina em 16 de setembro.

Após a conclusão do curso – ao cumprir todos os requisitos apresentados –, os participantes receberão certificado digital emitido pelo Centro Universitário Braz Cubas.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 116 visitantes e Nenhum membro online