À Superintendência Regional de Ensino

Assunto: Convite Feira de Estágios e Empregos

Prezado (a) Diretor (a)

1. A IX Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS, será realizada nos dias 28 e 29 de setembro de 2021, e novamente na modalidade Virtual, mas desta vez com a corealização do IFSP, por meio de um site interativo onde as empresas parceiras terão suas logos disponibilizadas, permitindo que os interessados ao clicar sobre estas sejam remetidos à página para cadastro do currículo da vaga que porventura venha ser ofertada pela empresa e ou para cadastro de vagas futuras.

2 Além disso, o site permitirá que o participante possa assistir às palestras e oficinas que poderão ser ministradas pelos profissionais das empresas parceiras se assim interessarem ou por convidados externos. Vale ressaltar mais uma vez que as Palestras e minicursos serão totalmente online e disponibilizadas no site de acordo com interesse em determinada área. O período para realização da inscrição e confirmação no referido evento é do dia 02 até dia 24 de setembro de 2021.

3 . Sendo assim, temos o prazer de convidar todas as escolas que integram sua SRE para a participação no evento que é gratuito e acontecerá entre os dias 28 e 29 de setembro de 2021, no modalidade online. https://feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br/home/programacao

4. Orientações a serem repassados as escolas e alunos:

• Haverá 44 empresas dos mais diversos ramos de atividades na modalidade virtual, algumas empresas (aquelas do ramo de RH) trabalham especificamente com recrutamento e seleção, ou seja, elas reúnem diversas vagas de outras empresas em áreas distintas, inclusive, de outros estados e muitas vezes cadastram currículos de interessados durante o evento.

• Haverá 14 minicursos de várias temáticas, tais como: Como se portar em um entrevista de emprego, Trabalhabilidade: A carreira empreendedora, Inteligência Emocional, Contratação 50+ Unindo Gerações, Comunicação/oratória , Seu Currículo, sua imagem, LinkedIn, Aprendizagem, Diversidade e mercado de trabalho entre outros

• Cada minicurso terá duração de 1 hora e limite de 200 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição, no período de 02.09.2021 a 24.09.2021 via plataforma da feira https://feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br/home/

5. Cada interessado poderá fazer inscrição em quantos minicursos desejar. No entanto, é importante efetivar a inscrição somente nos minicursos de interesse, para evitar que outro aluno fique sem vaga. Também é necessário divulgar o site da Feira de Estágios https://feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br/home/programacao onde serão realizadas as inscrições. É importante ressaltar também que todos os minicursos serão transmitidos via plataforma Zoom.

6 - Haverá ainda a live da palestra de abertura que ocorrerá às 09h30 do dia 28.09.2021e serão exibidas via Tv IFSULDEMINAS pelo Youtube 7. Desde já agradeço o apoio de todos(as) que torna-se indispensável para a realização de um grande evento.