O bom trabalho desenvolvido pela Escola Estadual Geraldo Bittencourt, em Conselheiro Lafaiete, foi conhecido de perto, na última sexta-feira (22/10), pela secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna. A unidade de ensino vem conquistando resultados expressivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ensino médio, realizando as atividades presenciais de forma segura e consciente, além de melhorias expressivas na sua infraestrutura.

Durante a visita, a secretária conheceu um pouco mais sobre o projeto "GB Foca no Enem", que oferta à comunidade um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a equipe da escola, a ação prepara os estudantes para o exame, mas também ajuda nas atividades desenvolvidas em sala de aula.

Na biblioteca, a diretora Ivana Carolina Nogueira contou para Julia sobre a paixão dos estudantes pelos gibis e mostrou os exemplares adquiridos com o recurso para fortalecimento das aprendizagens, que foi repassado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para as unidades de ensino.

Em conversa, Ivana falou sobre a alegria da escola com os recursos que têm recebido, que ajudaram a deixar o ambiente escolar ainda mais bonito e agradável. "Nossa equipe está muito feliz com tudo que temos recebido. A parte de infraestrutura da escola está muito bem atendida nessa gestão. Com o recurso da manutenção predial vamos ter condições de cuidar de detalhes na escola que há muito tempo precisava ser feito. Tudo que a gente precisava, este ano, fomos atendidos. Aqueles alunos que ainda não tiveram a oportunidade de voltar presencialmente vão ficar muito felizes quando retornarem para a nossa escola", afirmou a diretora.

A escola  foi contemplada na terceira lista do "Mãos à Obra" para reparo no muro e construção de arrimo. Também recebeu recursos para manutenção predial, irá receber novos conjuntos de carteiras escolares para alunos e professores e recursos para aquisição de mobiliários e equipamentos diversos, como armários, aparelhos portáteis, mesas, entre outros.

Durante a manhã desta sexta-feira, a gestora e seus colegas  participaram de uma reunião com a secretária Julia. Para ela, o encontro foi muito positivo. "Foi uma oportunidade para nós todos a conhecermos. Passou muita segurança de que estamos bem assessorados. Foi muito bom ver a preocupação e o conhecimento dela. Essa possibilidade dela conhecer a nossa realidade é única", finalizou.