A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, realizou, na última sexta-feira (22/10), uma reunião com gestores das escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Conselheiro Lafaiete.

Durante a conversa, os diretores tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas e contar um pouco sobre os desafios vividos nos últimos meses. 

 

Atendendo aos protocolos sanitários, o encontro contou com a participação presencial dos gestores de escolas localizadas na cidade de Conselheiro Lafaiete e remota, daqueles responsáveis por unidades de ensino em outros municípios da regional. 

 

Julia Sant'Anna abriu a reunião destacando o trabalho de sucesso que tem sido realizado pelos diretores durante o ensino remoto e agora com a retomada das atividades presenciais. "Temos um dos três melhores processos de educação remota do país e vocês tiveram um papel fundamental nisso. Os gestores são o coração deste sistema. Não se faz a  transformação da educação pública sem o diretor escolar. Gostaria de parabenizar a vocês e a toda equipe da SRE", declarou a secretária. 

 

O diretor Glaydson Pinheiro, da Escola Estadual Narcisio de Queiroz, agradeceu os recursos que têm sido enviados para as escolas e destacou uma preocupação. "Os recursos estão chegando nas escolas e estamos vendo as coisas acontecerem. O estado agiu muito bem e houve uma melhoria muito boa nas ferramentas. O nosso desafio será com a questão pedagógica dos nossos alunos". 

 

Já Paulo Baptista Tavares, diretor da Escola Estadual Monsenhor Horta, também em Conselheiro Lafaiete, parabenizou a gestão que vem sendo desenvolvida. "Me sinto muito satisfeito com essa gestão. Com o trabalho que estamos realizando vamos colher muitos resultados. O quadro de horários, por exemplo, ajuda muito na gestão da escola, mas também tem reflexo positivo no pedagógico".

 

A diretora da Escola Estadual Astor Viana, Joana D'arc, ressaltou os investimentos que têm sido feitos na infraestrutura das unidades de ensino e falou da importância da retomada das atividades presenciais. "Foi muito importante essa organização que foi feita para depois mostrar resultados. Isso foi muito bom pra nós. A retomada das atividades presenciais também é muito importante, eu, como diretora, tenho consciência da importância desse aluno na escola".

 

A área de abrangência da SRE de Conselheiro Lafaiete é composta por 56 escolas estaduais, localizadas em 18 municípios.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online