A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) prorrogou, até 3 de novembro, as inscrições para o processo de seleção para ingresso na quarta turma do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (PROFBIO).

A iniciativa é exclusiva para professores de Biologia que atuam no ensino médio em escolas da rede pública. Os professores mestrandos devem continuar ministrando aulas na modalidade durante o curso, para que possam aplicar imediatamente a aprendizagem construída e enriquecer o curso com suas observações.

Coordenado pela UFMG, o PROFBIO é oferecido em rede, no formato semipresencial, por 18 universidades públicas, federais e estaduais, em 19 campi, distribuídas por todo o território nacional. Clique AQUI e confira o edital.

O PROFBIO é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O objetivo é oferecer qualificação profissional de professores de Biologia durante a docência no Ensino Médio da rede pública de ensino do país, visando à melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino e aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

São 50 vagas na UFMG, sendo a seleção nacional dirigida a preencher as 500 vagas oferecidas para todas as universidades participantes. As aulas presenciais serão ministradas nas instituições, em um dia fixo da semana, entre segunda e sábado. O conteúdo on-line é oferecido por meio das plataformas do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG.