Um projeto que tem entre seus objetivos estimular o protagonismo estudantil e diminuir a evasão no ensino médio foi premiado, nesta sexta-feira (10/12), na 6ª edição do Prêmio Inova.

Criado pelo professor de Filosofia Felipe Gustavo Pinheiro, da Escola Estadual Ari da Franca, em Belo Horizonte, o LUDOAPRENDIZ conquistou menção honrosa, na categoria “Ideias Inovadoras Implementáveis” do Prêmio.
Ao final da cerimônia de premiação, que aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais, o professor falou sobre a importância do reconhecimento. “A premiação é muito significativa para mim, visto que reconhece uma iniciativa de tornar a formação integral dos estudantes mais atrativa e prazerosa, por meio de métodos ativos de aprendizagem”, destacou Felipe.

Ainda segundo o educador, “vale ressaltar que o projeto possibilita ao professor vislumbrar possibilidades para incrementar suas práticas pedagógicas, com objetos simples do cotidiano escolar - valendo-se de sua criatividade e de suas aptidões”, finaliza.

O LUDOAPRENDIZ tem por objetivo desenvolver competências cognitivas e socioemocionais nas escolas, a partir da criação e do uso de jogos de tabuleiro. Além de explorar intervenções lúdicas e métodos ativos de aprendizagem, o projeto busca fomentar o engajamento das juventudes com formação integral, promover um ambiente de estudos saudável e prazeroso, estimular o protagonismo estudantil dentro e fora da escola e ainda diminuir o índice de evasão no ensino médio.

Felipe também é professor no Instituto de Educação de Minas Gerais e atualmente trabalha com formação de educadores na Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

O Prêmio
O Prêmio Inova Minas Gerais é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), também coordenada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), e estabelece parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).

Ele foi instituído pelo Decreto 46.976 de 04 de abril de 2016 e visa a transformação e a melhoria dos serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários, bem como o reconhecimento e valorização dos agentes públicos estaduais que atuam de forma criativa e proativa com a apresentação de experiências e a formulação de ideias passíveis de implementação na Administração Pública Estadual.

O Prêmio é dividido nas categorias “Ideias Inovadoras Implementáveis” e “Iniciativas Implementadas de Sucesso'', nas modalidades “Inovação em Processos Organizacionais” e “Inovação em Políticas Públicas”.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online