A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) definiu os servidores que serão integrantes da Banca de Avaliação das redações do concurso Jovem Senador, iniciativa realizada pelo Senado Federal. A divulgação da comissão atende à orientação do Senado, que busca uma maior transparência do processo.

A banca avaliadora selecionará as três melhores redações que irão representar Minas Gerais na etapa nacional do concurso. O tema da redação será “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. As comissões julgadoras do Senado Federal irão classificar os textos de cada Estado e do Distrito Federal e também definirão o 1º, 2º e 3º melhor colocados, os vencedores nacionais.

Ficarão responsáveis pela correção dos textos os servidores da educação: Adriana Nunes Queiroz, Ana Sílvia Gama Pereira Barbosa, Elzelina Dóris dos Santos,  Jonathan Luiz Trindade de Carvalho, Estevão Vilela, Fabiana Benchetrit dos Santos, Kessiane Goulart Silva, Luciana Ferreira Perônico, Ricardo Pinto de Paula, além dos Coordenadores do Programa Jovem Senador em Minas Gerais, Rosália Aparecida Martins Diniz e Alysson Faria Costa.

O programa é desenvolvido anualmente e os autores dos textos vencedores participam da Semana de Vivência Legislativa, onde exercerão, por uma semana, o mandato de jovens senadores, discutindo e votando projetos que podem virar lei.

O Jovem Senador é promovido anualmente pelo Senado Federal e visa proporcionar aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, promovendo a reflexão sobre o exercício da cidadania.

Para mais informações, acesse:https://www12.senado.leg.br/jovemsenador