O Projeto de Vida (PV) é a centralidade do Projeto Escolar. Além de ocupar seu lugar como Projeto de Vida, é uma Metodologia de êxito que objetiva despertar nos jovens os seus sonhos e ambições, o que desejam para as suas vidas e que pessoas pretendem ser, mobilizando-os a pensar nos mecanismos necessários para essa realização.

(Documento Orientador - Ensino Médio em Tempo Integral – 2022 – SEE/MG).

Diante disso, a Superintendência Regional de Ensino, por meio da Diretoria Educacional e Divisão de Equipe Pedagógica promoveu a "Formação Aprofundamento em Projeto de Vida".

Esta Formação teve como público-alvo os professores de Projeto de Vida e o Coordenador Geral das escolas EMTI.

Participaram também o serviço de inspeção e a equipe Divep presentes na S.R.E. nos dias 26 e 27/04/2022.