Programa exibido pela Rede Minas e também transmitido na internet superou sites de canais de notícias e ficou em primeiro lugar

19 de Maio de 2020 ,

A estreia do programa “Se Liga na Educação” não para de apresentar números grandiosos. Já no primeiro dia de exibição das teleaulas, na segunda-feira (18/05), ocorreram picos de mais de 270 mil visualizações simultâneas no canal do Youtube da Rede Minas, que transmite o conteúdo. Nesta terça-feira (19/05), o sucesso continua com o “Se Liga na Educação” ficando na primeira posição do Youtube entre as transmissões ao vivo, superando, inclusive, canais de notícias. Hoje, o assunto tratado pelos professores é Ciências Humanas (História e Geografia).

A performance do programa, que integra o Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e ofertado aos alunos da rede pública estadual neste período em que as atividades escolares presenciais estão suspensas, ainda se destaca quando considerados todos os vídeos publicados no Youtube.

Os conteúdos exibidos ontem, e que ficam disponíveis para que os estudantes possam rever, estãvam na terceira posição entre os vídeos em alta durante a manhã de hoje , perdendo apenas para um videoclipe de música sertaneja, na primeira posição, e um de música pop, em segundo no ranking.

As teleaulas são ministradas por professores da rede estadual de cada disciplina e têm como referência o conteúdo que está programado nos Planos de Estudos Tutorados (PETs), de acordo com os anos de escolaridade.

A programação semanal está disponível no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. No site também será possível baixar as aulas, caso o aluno não consiga acompanhar no momento da exibição ou queiram rever o conteúdo. Os vídeos ainda vão ficar postados no aplicativo “Conexão Escola” e também estarão disponíveis no canal da SEE/MG no Youtube.

Conexão Escola entre os mais baixados

O aplicativo Conexão Escola melhorou ainda mais sua performance e está entre os quatro mais baixados na Google Play Store na manhã desta terça-feira (19/05). Na segunda-feira (18/05), ele estava na oitava posição.

O aplicativo, desenvolvido pela equipe da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), tem a navegação gratuita para alunos e professores da rede estadual. Os dados são pagos pelo Governo de Minas. A navegação patrocinada da plataforma já utilizou mais de 103 mil GB de dados, por quase 32 mil usuários, com média de 3,32 MB de dados usados por cada um deles.