Material orienta estudantes e professores sobre como acessar os Planos de Estudos Tutorados (PETs), o aplicativo “Conexão Escola” e as teleaulas do “Se Liga na Educação”20 de Maio de 2020

Alunos, pais e/ou responsáveis, professores e diretores da rede pública estadual de ensino que tiverem dúvidas sobre como usar as ferramentas que integram o Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), podem recorrer aos Guias Práticos para se orientar. As iniciativas presentes no Regime de Estudo não Presencial estarão disponíveis durante o período em que as atividades presenciais para os estudantes estiverem suspensas como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

No material, disponível para consulta no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br, estão dicas e o passo a passo de como baixar as ferramentas, como o aplicativo “Conexão Escola” e as apostilas do Plano de Estudo Tutorado (PET). Além disso, o tutorial esclarece como rever as teleaulas exibidas no programa “Se Liga na Educação”, transmitido pela Rede Minas, e dá dicas de como conduzir os estudos.

Foram disponibilizados dois guias pela SEE: um voltado para dúvidas e procedimentos dos estudantes e suas famílias, e o outro para os professores e diretores. No tutorial voltados aos estudantes, é possível acompanhar os endereços dos locais para baixar os PETs e indicações de como utilizar as apostilas. “O ideal é que você se organize e siga as atividades semana a semana, de todas as disciplinas. Você também deve utilizar seus livros didáticos, eles são fundamentais para seu estudo”, indica trecho do material.

Há ainda o passo a passo para baixar o aplicativo “Conexão Escola” e como fazer o login para ter acesso ao conteúdo do dispositivo. No mesmo material, também é possível se orientar sobre como proceder caso não consiga acessar a ferramenta.

Sobre o “Se Liga na Educação”, no Guia Prático estão disponíveis os horários de exibição das teleaulas e também os dias em que as disciplinas serão trabalhadas pelos professores. Também há indicações e dicas de como sintonizar o sinal da emissora na TV Aberta e via parabólica.

No material desenvolvido para os professores e diretores estão disponíveis as mesmas dicas de acesso e da forma como baixar os conteúdos, porém, com indicações pedagógicas para condução da maneira de como trabalhar com os alunos.

Para baixar o Guia Prático para estudantes, pais e responsáveis clique aqui. Já para o Guia Prático para professor e diretor basta acessar este link.