Teleaulas são exibidas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, na Rede Minas

24 de Maio de 2020 ,

A semana de estreia do programa “Se Liga na Educação” foi um sucesso e a programação das próximas teleaulas, para a exibição da 2º semana, já está disponível. Para os estudantes que estão acompanhando a iniciativa, já é possível se programar e consultar os assuntos que estarão em destaque na tela da Rede Minas. Confira aqui a programação.

Na segunda-feira (25/5), quando a área de conhecimento abordada é Linguagens, serão conteúdos como Tipologia Textual, Gênero Textual: Notícia II; e Estratégias de Leitura. Já entre os assuntos discutidos na terça-feira (26/5) estão Processo de Globalização e a Formação do Território Brasileiro, entre outros.

Na quarta-feira (27/5), como o assunto é matemática, estarão na teleaula conteúdos como Trigonometria e Números Inteiros. Na quinta-feira (28/5) serão abordados, além de outros temas, conteúdos como Epidemia, Pandemia, Endemia e Surto, além de Vírus. Por fim, na sexta-feira (29/5), no programa dedicado a debater temas relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão trabalhados Coerência Textual, Instituições Sociais, entre outros.

A programação completa com os conteúdos que serão abordados em cada dia desta semana e em cada etapa de escolaridade está disponível no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Para os estudantes que não conseguirem assistir ao “Se Liga na Educação” no momento da transmissão ou queiram rever os conteúdos apresentados, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibiliza os vídeos das aulas em diferentes canais: no aplicativo Conexão Escola, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no youtube da SEE.