Ao todo, 32 projetos de estudantes mineiros seguem para avaliação final da Câmara dos Deputados

31 de Julho de 2020

Já está disponível para consulta os nomes dos 32 estudantes que tiveram seus projetos pré-selecionados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB).

Em Minas Gerais, na edição desse ano, 87 alunos mineiros se inscreveram para participar do programa. Os projetos foram avaliados os critérios estabelecidos pela Câmara dos Deputados como, a justificativa da proposição, relevância/mérito da proposição para a sociedade e técnica Legislativa. A Banca Avaliadora foi constituída por servidores da SEE/MG.

Os 32 projetos foram encaminhados para a Câmara dos Deputados, órgão responsável pela avaliação final e a seleção dos oito projetos de Minas Gerais que participarão da Jornada Parlamentar em Brasília. O resultado dos pré-selecionados de todos os Estados será divulgado no dia 10 de agosto, no site da Câmara dos Deputados: www.camara.leg.br/pjb.

A divulgação dos 78 finalistas do PJB 2020 está prevista para o dia 18 de setembro.

Clique aqui e confira a lista dos pré-selecionados na etapa Estadual

A iniciativa

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa de educação para a democracia realizado anualmente pela Câmara dos Deputados. O PJB tem por objetivo proporcionar aos estudantes de ensino médio a vivência do trabalho dos Deputados Federais, por uma semana, na Câmara dos Deputados.

Os estudantes selecionados são empossados como deputados jovens e podem vivenciar as principais etapas de um processo de elaboração de leis, escrevendo projetos de lei e debatendo temas de grande importância para o nosso país