Publicações aparecerão nas redes sociais da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)

17 de Setembro de 2020 ,

Nessa terça-feira (15/9), os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Ministério da Educação, apontaram que, depois de um apagão na educação, Minas retomou o crescimento e está de volta no caminho certo. Os dados alcançados na rede pública estadual de ensino foram expressivos e comemorar esses números é muito importante. Por isso, te convidados a compartilhar deste momento, que é conquista de todos, usando #SomosIdebMG.

Poste fotos suas em atividades escolares, com sua família, da sua escola, em iniciativas desenvolvidas pelas unidades de ensino e compartilhe conosco a importância e a alegria de estudar em uma rede que, com muito trabalho e ideias inovadoras, está cada vez mais eficiente.

Dados do Ideb

A rede pública estadual alcançou sua maior nota na história do Ideb em Minas no ensino médio. O Estado subiu de 3.6 para 4.0 a nota no indicador de qualidade da educação no país nesta etapa da educação básica, saltando duas posições.

Já nos anos finais do ensino fundamental, o índice subiu de 4.4, registrado em 2017, para 4.6, em 2019. Um crescimento de dois décimos. Nesta etapa da educação básica, a rede pública mineira ocupava a 13ª posição entre os estados da federação. Agora está na 9ª posição.

Comemoramos também a melhor redução da evasão escolar da história do Estado, a segunda maior do país.

Compartilhe conosco este orgulho. Use a hastag #SomosIdebMG e demonstre sua satisfação e apareça nas redes sociais da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online