Critérios para premiação foram publicados, no Diário Oficial de Minas Gerais, desta quinta-feira (17/9)

17 de Setembro de 2020 ,

Na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ano-base 2019, Minas Gerais recuperou a trajetória de boa qualidade nos ensinos fundamental e médio e também apresentou os melhores indicadores já alcançados em fluxo e proficiência. Com o objetivo de reconhecer as escolas estaduais que se destacaram no índice, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) criou o Prêmio “IDEB Transformação”. A Resolução Nº 4.405, que institui premiação, por meio de certificação, foi publicada nesta quinta-feira (17/9), na página 17, do Diário Oficial de Minas Gerais.

De acordo com o documento, o prêmio “IDEB Transformação” tem como objetivo reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas da comunidade escolar na participação e no processo de melhoria da qualidade do ensino.

As escolas serão selecionadas em cinco categorias:

I - IDEB: contemplam unidades escolares pela pontuação do IDEB, por nível de ensino;
II - Variação do IDEB: contemplam unidades escolares pela variação positiva do IDEB, considerando os dois últimos índices publicados, por nível de ensino;
III - Desempenho: contemplam unidades escolares pela pontuação obtida no indicador de desempenho na avaliação SAEB, por nível de ensino;
IV - Variação de desempenho: contemplam unidades escolares pela variação do indicador de desempenho nas duas últimas edições do SAEB, por nível de ensino;
V - Gestão: contemplam unidades escolares que se destacaram nas duas últimas edições da avaliação SAEB e na variação positiva do IDEB, considerando os dois últimos índices publicados, em todos os seus níveis de ensino.

Para participar da premiação, a escola deverá possuir última nota do IDEB e, portanto, taxa de participação no último SAEB igual ou superior a 80%. Serão considerados como critérios de desempate: taxa de participação da escola no nível de ensino, taxa de participação da escola em todos os níveis de ensino; e o indicador de desempenho no nível de ensino.

De acordo com a Resolução, serão premiadas 10 unidades escolares por nível de ensino - Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio - nas categorias I ao IV. Já na categoria V, serão premiadas cinco escolas. As unidades de ensino contempladas serão divulgadas no Diário Oficial de Minas Gerais nos próximos dias. Cada escola receberá um certificado.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 238 visitantes e Nenhum membro online