image.png

Iniciativa, desenvolvida pelo Instituto Unibanco, completa 10 anos promovendo impacto na educação

28 de Setembro de 2020 ,

Há mais de uma década gerando impacto positivo na educação, o Jovem de Futuro será tema do Webinário “Implementação de programas educacionais: a experiência do jovem de futuro”. O programa, uma realização do Instituto Unibanco, integra, desde agosto do ano passado, um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para combater a evasão escolar, as desigualdades regionais no ambiente escolar e a elevação dos indicadores de aprendizagem. O webinário será transmitido, ao vivo, na próxima quarta-feira (30/09), às 16h, no Youtube do Instituto Unibanco.

A agenda contará com a participação da Professora de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gabriela Lotta, e do secretário executivo de Ensino Médio e Profissional da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE), Rogers Vasconcelos Mendes. O evento terá palestras do superintendente-executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, e a mediação do Diretor Presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Alexsandro Santos.

Ainda durante o Webinário será lançado o livro Gestão na Educação em Larga Escala: Jovem de Futuro – de projeto piloto em escolas para uma política de rede pública. A publicação traz a história da iniciativa e retrata um modo de pensar que aprende com a prática, valorizando o uso de evidências para desenho das ações, reformulação e aprimoramento contínuo.

Para acessar o link com a transmissão do Webinário “Implementação de programas educacionais: a experiência do jovem de futuro” basta clicar aqui.