Na edição deste ano, 944 escolas públicas mineiras finalizaram as inscrições

21 de Outubro de 2020 ,

Mais uma etapa do Prêmio Gestão Escola (PGE) foi concluída com a indicação pelos Comitês Locais da “Escola Referência Local” de cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A expectativa agora é para conhecer qual escola será indicada como “Referência Estadual”, o que deve ocorrer até o dia 30 de outubro. Clique aqui e confira a lista completa com as unidades de ensino que foram indicadas.

O Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), vai reconhecer práticas exitosas das escolas públicas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

Ao todo, 944 unidades de ensino finalizaram as inscrições em Minas Gerais. Com este quantitativo, o estado foi o que teve o maior número de escolas municipais e estadual de ensino regular cadastradas na iniciativa. Em todo o país, quase seis mil unidades de ensino finalizaram as inscrições.

Serão premiadas equipes escolares - cada equipe sendo composta por um gestor, um coordenador e quatro professores - que conseguiram transformar o momento de apreensão em soluções criativas e inovadoras de forma colaborativa e conjunta para manter o clima educacional, apesar do afastamento social.

Próximas etapas

As escolas indicadas como referência local e referência estadual serão premiadas com certificados emitidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e também pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

As escolas vencedoras da categoria Referência Regional serão conhecidas no dia 6 de novembro. Das 27 selecionadas, cinco (uma por região) irão para a final no dia 10 de dezembro, quando será conhecida a Escola Referência Brasil.

Prêmio Gestão Escolar

O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Consed; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); do Ministério da Educação (MEC); e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). A Fundação Itaú para Educação e Cultura e Unesco são patrocinadoras da iniciativa, que conta, ainda, com o apoio da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unicef e Univesp.

Edital de Minas Gerais

Em Minas Gerais, o PGE é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime/MG). Com o objetivo de regulamentar a iniciativa no estado, foi publicado o edital SEE nº 04/2020. No sábado (5/9), o Diário Oficial de Minas Gerais trouxe, na página 33, uma retificação do documento, com as novas datas do cronograma de ações.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online