A Olimpíada de Inglês, iniciativa desenvolvida pela startup ChatClass em parceria com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil, teve os resultados da competição divulgados na última semana.

Na modalidade iniciante, entre os estudantes de escolas públicas e privadas de Minas Gerais, o 1º lugar foi conquistado por uma aluna da rede pública estadual de Minas Gerais. A vencedora na modalidade foi a estudante Thaís Assis Alves, aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Carlota Andrade, em Itanhomi, no Vale do Rio Doce.

A Olímpiada de Inglês consiste em concurso cultural que busca estimular o ensino do idioma, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar. O resultado da competição foi divulgado no site www.olimpiadadeingles.com.

Para Thaís, a participação na competição foi uma oportunidade de aprimorar os estudos. “Participar da Olimpíada foi incrível, uma oportunidade gratuita e diferente de aprender o inglês. As atividades feitas pela professora Josiane me incentivaram e foi uma preparação. Olha onde cheguei. Estou muito feliz”, conta. Como premiação, a estudante receberá uma medalha e terá a oportunidade de participar de cursos de inglês gratuitos.

Já a professora de Língua Inglesa, Josiane Ferreira, destacou que o resultado conquistado pela estudante reflete o trabalho coletivo realizado pelos educadores da unidade de ensino. “A escola nos apoiou demais na realização das ações previstas pela Olimpíada. Foi um resultado impressionante, conquistado a partir de uma didática diferenciada de trabalho”, conclui.

A competição

O tema deste ano da Olimpíada foi “We are the Futere of Work”. Durante a competição, todos os dias, os estudantes recebiam, via aplicativo de celular, atividades que tratavam do tema proposto. As ações incluíam vídeos e depoimentos de pessoas que contavam sobre suas experiências e como o Inglês transformou suas vidas. A partir deles, os alunos responderam a perguntas no formato de quiz e speaking. Todas as atividades e testes da Olimpíada contaram para o progresso do aluno e do professor.

Mais informações no site www.olimpiadadeingles.com 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 175 visitantes e Nenhum membro online