Entre os dias 1 e 3 de dezembro, será realizado o seminário virtual ‘Ensino Médio Integral’.

O evento tem o objetivo de dialogar sobre o futuro da educação pública brasileira e sua melhoria por meio da ampliação da oferta de Ensino Médio em Tempo Integral. Gratuito e aberto ao público, o evento contará com a participação de governadores, secretários estaduais, além de especialistas e representantes do poder público e sociedade civil. Entre os convidados estão o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.

O seminário é realizado pelo Instituto Natura, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com o apoio do Instituto Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). A transmitido será pelo canal do Instituto Natura no YouTube www.youtube.com/user/naturainstitutonat, das 10h às 12h (horário de Brasília).

Programação

No primeiro dia de evento, o painel trará o tema “Resultados do Ensino Médio Integral” e compartilhará as experiências dos estados pioneiros no modelo, apresentará as melhores práticas destes territórios que apontaram para o sucesso dos resultados de aprendizagem e, também, que viram suas escolas e seus estudantes transformados.

Já no segundo dia, o painel “Expansão EMI – ‘Dialogar’” debaterá a experiência dos estados que estão conseguindo expandir suas escolas e matrículas de Ensino Médio Integral, bem como compartilhará os desafios encontrados, demonstrando como os estados estão conseguindo superá-los. Essa agenda terá a participação do governador Romeu Zema e da secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna.

Para encerrar, no terceiro dia de evento, o painel “Impactos Sociais EMI – ‘Inspirar’” falará do propósito e do impacto social do Ensino Médio Integral e da educação pública, apresentando o modelo como uma solução para a transformação na vida dos jovens, das comunidades e da sociedade por meio da participação de quem vivenciou a mudança de perto.

Também, no último dia de seminário, haverá a apresentação da pesquisa “Avaliação de Impacto do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) em Santa Catarina”, que retrata os ganhos socioemocionais e de aprendizagem dos estudantes que passaram por escolas nesse modelo no estado.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online