COMUNICADO ELETRÔNICO Nº 13/2021/COMAG/CGAME/DIRAE/FNDE

Prezado (a) Senhor (a),

A atualização cadastral das Unidades Executoras Próprias - UEx e a adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE para as Entidades Executoras (Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais de Educação) já está disponível no site do PDDEWeb (https://www.fnde.gov.br/fnde_sistemas/item/11939-pddeweb).

A adesão ou atualização cadastral pode ser feita até o dia 31 de outubro de 2021, mas é importante que as escolas e Secretarias acessem o mais breve possível o PDDEWeb e realizem a adesão (no caso das Secretarias e Prefeituras) ou a atualização cadastral (no caso das escolas) para que o FNDE possa repassar os recursos destinados para o ano de 2021.

Lembramos que o acesso será pelo portal gov.br. Esse portal reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação do Governo Federal de forma rápida e objetiva, propiciando ao cidadão economia de tempo e evitando deslocamentos desnecessários por várias plataformas de acesso a informações e dados do Governo Federal.

A utilização da plataforma gov.br para acesso ao PDDEWeb é feita de forma simples, rápida e objetiva. Para auxiliar o (a) usuário (a), há uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados no PDDEWeb em http://www.fnde.gov.br/index.php/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral, no item: "Passo a passo para atualização cadastral".

Caso apareçam dúvidas, no próximo dia 23 de março, às 15h, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoverá um encontro virtual para orientar as escolas sobre como usar os sistemas gov.br e PDDEWeb para atualizar o cadastro e receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Além disso, haverá o lançamento do game e dos podcasts sobre o Programa.

O evento é voltado para os prefeitos, secretários de Educação, técnicos educacionais e comunidade escolar em geral, e será transmitido pelo canal do FNDE no Youtube e pelo Portal de Educação Corporativa da autarquia.

As perguntas poderão ser enviadas no ato da inscrição e os palestrantes as responderão ao longo do encontro. Serão apresentados detalhes dos sistemas PDDE Web e o Gov.BR para que todos possam sanar suas dúvidas.

Para participar, os interessados precisam se inscrever previamente no Portal de Educação Corporativa do FNDE:

https://www.fnde.gov.br/educacaocorporativa/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=45&Itemid=255

Todas as escolas públicas de Educação Básica no país podem participar do PDDE.

Contamos com a sua participação!

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 62 visitantes e Nenhum membro online