A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, falará sobre o Currículo Referência do Ensino Médio de Minas Gerais, homologado na semana passada durante reunião do Conselho Estadual de Educação (CEE).

A exposição faz parte da programação do webinário de lançamento do livro “Educar os Estudantes para Melhorar o Mundo”, de Fernando M. Reimers. O evento on-line será na próxima terça-feira, 20 de abril, de 10h30 às 12h30, com transmissão via Youtube. Para assistir basta clicar aqui.

O livro, agora com tradução em português, aborda a educação global, com vistas a preparar os estudantes para lidar com temas que fazem parte dos desafios da sociedade atual em todo o mundo, o autor apresenta sua perspectiva acerca das necessárias mudanças, em especial, no currículo, para que o objetivo de formar jovens para melhorar o mundo em que vivemos seja alcançado. Fernando M. Reimers é professor do Programa de Políticas de Educação Internacional da Universidade de Harvard

Além da presença de Julia Sant’Anna, o evento contará com a abertura da professora Lina Kátia Mesquita (Caed/UFJF), que apresentará os participantes. A professora Cláudia Costin, diretora geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, falará sobre currículo e educação global. Em seguida, o professor Reimers proferirá sua palestra sobre o tema que trata no livro. Por fim, os convidados Geniana Faria, subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, e Wagner Rezende, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), poderão fazer perguntas aos palestrantes.